quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dia 03.09.2009

Neste primeiro dia me foi passado o material de trabalho. Vou organizar e catalogar os dados sobre o grupo de Pequenos Cantores do La Salle de Canoas. Este grupo se apresentou por mais de 30 anos em show de natal e festas pelo país e até fora (foram ao México, Colômbia e até EUA). Eles tambpem gravaram LPs e CDs. O grupo era mantido por uma entidade, que parece que se desfez. Achei registros até do ano 2003 e tem muito documento das décadas de 80 e 90, mas o grupo foi extinto em 2005.

Muita coisa do material, devidamente guardado no museu, nem é sobre o grupo, mas coisas relativas às atividades, o que inclui desde roteiros de viagem, propagandas de eventos, etc. Achei até um roteiro de apresentações sobre a chegada do Papai Noel, que ocorria nas décadas de 80 e 90 no Beira Rio (ou Gigantinho), que contava com Os Trapalhões e outros grupos infantis da época. No detalhe do documento tem as marcações de entrada de cada artista.









É curioso ver que hoje estes grupos específicos para o público infantil não existem mais. As crianças de 7-8 anos só ouvem funk e músicas pseudo-românticas, pois não tem opções como Balão Mágico e Trem da Alegria. Seria bom ver algo assim por aí, de volta.







Inicialmente organizei os documentos e papéis da seguinte forma:
Listagem de alunos - Pasta cinza
Diplomas e Certificados - Envelope Pardo
Correspondências - Pasta Arquivo
Viagens - Pasta Arquivo
Outros - Envelope
Publicidade e Clipagem - Pasta Azul da Arauto

Ficaram de fora ainda os álbuns e materiais não "oficiais". Tem muito documento específico de algumas pessoas, como currículos e cartas. Ainda tenho que ver como fica isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário